Sistema de homenagem comercial da china


Comércio crescente do mar da China com a Europa 1517-1800.


por James Graham.


O pedido mundial chinês tradicional utilizou o sistema de tributo para colocar a China no centro do mundo civilizado. Em troca de reconhecer a superioridade da China, outros estados receberam permissão para negociar com a China. Foi em 1517 esse pedido mundial centrado na China em que navegaram navios europeus. Os chineses perceberam cada país europeu como apenas uma outra nação atraída para a China da maneira como o Sião, o Japão e outros eram. No entanto, as potências marítimas europeias consideravam o sistema de tributo como um meio para um fim e não um fim por si só. Após as tentativas iniciais de usar o sistema para ganhar vantagem competitiva sobre seus rivais, os europeus desempenharam apenas um papel nominal dentro dele.


A cosmovisão chinesa entre 1517 e 1800 resultou de uma tradição diplomática que durante um longo período definiu um conjunto de valores, expectativas e hábitos. Esta tradição foi em grande parte uma conseqüência da administração da própria China. Todo grupo em contato com a China teve direito a um lugar na ordem mundial chinesa. A falta de curiosidade na cultura neo-confuciana e a idéia predominante de que os estrangeiros não mereciam muita atenção limitavam severamente a grande parte dos estrangeiros que poderiam desempenhar. A principal preocupação da China era manter sua superioridade e, em períodos de fraqueza militar, sua segurança. A tradição chinesa clássica era utilizar abordagens militantes e pacifistas para controlar grupos não-chineses. O pacifista ampliou as oportunidades comerciais em troca da cooperação pacífica e a opção militar estava sempre disponível se a abordagem pacifista se revelasse ineficaz. No entanto, o pedido mundial chinês foi unificado apenas no final chinês, com muitos grupos vendo os benefícios de aceitá-lo vale a pena a implicação de superioridade. Junto com outros ideais confucionistas, a visão de mundo da China tornou-se aceita em diferentes graus no Vietnã, no Sião e na Ásia Central. O pedido mundial chinês apresentou um ideal de como o mundo deveria ser, e não como eles eram necessariamente.


O sistema tributo era a peça central da ordem mundial chinesa. A doação de presentes e o ritual de um príncipe estrangeiro ou seu enviado que atravessava o imperador chinês faziam parte de uma hierarquia que colocava o Imperador no centro do mundo civilizado. Isto foi visto como aceitação estrangeira do status superior do imperador chinês e, portanto, da própria China. Os governantes da China consideravam o comércio como subordinado ao tributo e, em muitas ocasiões, sacrificava a substância econômica para preservar a forma política. As missões de homenagem foram apresentadas com presentes valiosos que mostraram a supremacia econômica e cultural da China e foram autorizados a conduzir comércio limitado em Pequim. Combinou isso, fez missões de tributo uma atividade lucrativa por si só. Ainda mais importante foram as vantagens comerciais que poderiam ser obtidas de serem matriculadas como uma nação pagadora de tributos. As recompensas oferecidas pelo sistema e o desequilíbrio no poder encorajaram os estrangeiros a aceitar o status inferior exigido pelo sistema tributo. O comércio com a China sempre foi relativamente mais importante para os estrangeiros do que para os governantes chineses que se orgulhavam da auto-suficiência de seus países. O sistema tributo era o meio pelo qual os estrangeiros estavam subordinados à ordem mundial da China.


Portugal, o mais aventureiro dos países europeus do mar, chegou à China primeiro em 1517. O primeiro instinto português foi entrar em contato com os governantes da China e uma missão a Pequim por Tome Pires foi realizada em 1520-21. Enquanto os portugueses via isso como um encontro amigável entre os representantes de dois governantes iguais, os chineses viram isso dentro de sua própria tradição diplomática. Eles gravaram os portugueses como tendo prestado tributo. No entanto, os portugueses foram recusados ​​ao direito de oferecer um tributo adicional ao Ming. A partir de meados da década de 1550 e provavelmente mais cedo, autoridades locais chinesas permitiram que os portugueses se instalassem em Macau e usassem-na como um posto avançado do qual poderiam negociar com a China. Usando Macao, os portugueses atuaram como intermediários que comercializam produtos chineses para especiarias e outros produtos asiáticos, vendendo porções de toda a Europa.


Os portugueses em Macau foram regularmente cortados do resto do seu império asiático, fazendo com que eles se tornassem cada vez mais como os comerciantes chineses com os quais eles estavam constantemente em contato. Os portugueses raramente prestaram tributo, enviando missões apenas em 1670, 1678, 1727 e 1753 após a missão inicial. As missões de 1670 e 1678 foram realizadas em um momento de desespero depois que a política de Qing de limpar a costa da China estava estrangulando Macao. O seu papel como intermediários no comércio inter-asiático, especialmente o comércio sino-japonês, em vez de como o ponto de coleta do transbordo de bens inicialmente destinado à Europa mostra o quanto se tornou o asiático o português em Macau. O regime chinês considerou o território chinês de Macao e o intercâmbio e a crescente descentralização e corrupção do império português confundiram ainda mais a situação. O tamanho do comércio chinês também garantiu que os portugueses nunca foram mais do que pequenos jogadores no comércio exterior da China. Reliant quanto os portugueses continuavam boas relações com a China para continuar negociando, eles eram muito o membro mais fraco do relacionamento. A aceitação desta situação permitiu-lhes assumir uma posição lucrativa mas subordinada na ordem mundial chinesa.


Os holandeses, apesar de fazer missões de tributo regulares e até mesmo fornecer apoio militar, tiveram grande dificuldade em estabelecer uma relação comercial satisfatória com o Qing. Os holandeses conquistaram Taiwan na década de 1620 com o objetivo de criar uma base para o comércio com a China. A consolidação do governo Manchu viu os holandeses enviar missões de tributo à China em 1656, 1663 (não aceito formalmente), 1667 e 1686, na esperança de obter concessões comerciais. Os pedidos holandeses incluíam permissão para negociar todos os anos, um posto comercial negociado na área de Amoy-Quemoy e um ataque militar conjunto contra Taiwan após sua queda para os leais de Ming. Operações militares conjuntas de sucesso foram realizadas contra Quemoy, mas desentendimentos entre os dois aliados diminuíram o desejo de cooperação futura. Os resultados escassos das missões de tributo e lucros decepcionantes do comércio levaram a um declínio no interesse dos holandeses em negociar diretamente com a China. Após um período de contato frequente, os holandeses não enviaram um único navio para a China entre 1690 e 1729. As juntas chinesas continuaram a negociar com a Batavia fornecendo aos holandeses uma fonte alternativa para produtos chineses.


Sistema tributário.


Saiba mais sobre este tópico nesses artigos:


Assorted References.


história da diplomacia.


... se aventurando no exterior. Este "sistema tributário" durou até que o colonialismo europeu o dominou e introduziu na Ásia os conceitos europeus de soberania, soberania, esferas de influência e outras normas, tradições e práticas diplomáticas.


O Manchu herdou o sistema tributário de relações externas de dinastias anteriores. Este sistema assumiu que a China era cultural e materialmente superior a todas as outras nações, e exigia que aqueles que desejassem trocar e lidar com a China viessem como vassalos do imperador, que era o governante ...


Qianlong.


... agora concordou em prestar homenagem regular a Pequim (capital da Qing). As campanhas contra as tribos nativas em rebelião do oeste de Yunnan (no sudoeste da China) em 1748, contra as tribos de Myanmar (Birmanês) em 1769, acabaram em fracasso, mas novas expedições finalmente esmagaram os rebeldes de Yunnan em 1776. A própria Myanmar (Birmânia) ...


... e o Sudeste Asiático para homenagear o imperador chinês.


Sistema de comércio e tributação, como isso funcionou.


Clique para editar os detalhes do documento.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Bookmarked Docs.


Não há documentos marcados.


Marque este documento.


Visto recentemente.


Documentos mais populares para a EACS 4B.


4B_Lecture_14_GauchoSpace UCSB EACS 4B - Primavera de 2013 Palestra 14 Campanhas The Great Leap Forward e Cultural Revolução (I): CCP Con.


4B_Lecture_6_GauchoSpace UCSB EACS 4B - Primavera 2013 Conferência 6 O Novo Movimento Cultural e o Movimento do Quarto de Maio 1. The Political Cont.


4B_Lecture_1_GauchoSpace_2 UCSB EACS 4B - Primavera de 2013 Palestra 1 Late Imperial China Geografia da China O que é Late Imperial China e Ch.


4B_Lecture_5_GauchoSpace UCSB EACS 4B - Primavera 2013 Conferência 5 Reforma e revolução Influência do imperialismo Guerra chinês e japonesa Chinas.


Guia de estudo final da EACS 4B - UCSB revisado EACS 4B - Primavera 2013 Guia de estudo final da EACS 4B Você pode usar esta lista na sua revisão para a prova final.


Guia final de estudo EACS 4B - revisado.


4B_Lecture_13_GauchoSpace UCSB EACS 4B - Primavera de 2013 Palestra 13 A queda do Estado GMD; O nascimento do PRC KMT e CCP na guerra W.


Estude sobre a viagem.


Outros Materiais Relacionados.


ENVIRONMEN³ DISAS³ER 3 YOKKAICHI AS³HMA 1961 poluição atmosférica grave em Japans UCSB EACS 4B - Primavera 2015 4/2 Os homens usavam chunmagae para distinguir seus corvos de sexo na cabeça Homens necessários para cortar ha.


Notas de aula EACS 4B.


I Países menores perto da fronteira chinesa no leste e no sul 1 Vietnã UCSB HIST 185A - Inverno 2010 Christie Hua 1/26/10 CHIN 185A I. II. III. China e o Ocidente na era do século XV.


GE19 USC HIST 106 - Outono de 2010 Enfrentando o colonialismo europeu: a guerra do ópio do assentamento português de 1840 em Maca.


O Conoucianismo faz você o lugar mais alto e você está perto do Imperador A maneira UCSB EACS 4B - Primavera 2015 Semana 1 (Meiji Meiji Restoration Emperor - ainda importante parte da liderança, mas não eu.


Guia de estudo de meio termo EACS 4B.


Enquanto sofria de uma febre, Hong aprendeu com uma visão de que ele era a Universidade mais nova de Toronto HIS 280 - Fall 2013 FONTES PRIMÁRIAS: A identificação da mente e do princípio, por Wang Yangming (1472-152.


guia de estudo de meio período # 2.


Esferas de influência após Shimonoseki Alemanha Shandong Grã-Bretanha Hong Kong e Missouri (Mizzou) CHINTE 2310 - Primavera 2016 09.10.6 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Early Western Contact Traders portugueses chegam em 1516 seda.


Página 6 & # 47; 30.


Esta visualização mostra o documento páginas 6 - 13. Inscreva-se para ver o documento completo.


Obter Course Hero.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2017. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.


The Tribute System por Yongjin Zhang.


Introdução.


O sistema tributo (chaogong tizhi 朝贡 体制) é um termo amplamente utilizado nos estudos das relações estrangeiras chinesas tradicionais. Geralmente, aceita-se que o sistema tributo incorporasse um conjunto de instituições e normas sociais e diplomáticas que dominavam as relações da China com o mundo não-chinês durante dois milênios, até o colapso do sistema no final do século XIX. As origens do sistema de tributo e as idéias, valores e crenças subjacentes à sua construção e operação são freqüentemente remontadas à antiga China como uma civilização da Era Axial. Existe também um amplo acordo de que um sistema de homenagem existiu e funcionou para regular o comércio e a diplomacia da China com seus vizinhos pelo menos até a dinastia Han (206 aC-220 CE). Há pouca disputa de que o desaparecimento do sistema de tributo foi provocado pela introdução do sistema de tratados nas relações internacionais da China após a Guerra do Ópio em 1840, com a conclusão do Tratado de Nanjing em 1842. É uma questão de intenso debate Quão estável e uniforme era o sistema tributo em toda a história dinástica tumultuada da China e se sua existência era altamente precária, com quebras ocasionais e reconfigurações constantes. Há contradições claras no discurso chinês persistente e práticas variadas do sistema tributo. O significado preciso do sistema tributo é igualmente muito contestado. Às vezes, é dito ter servido principalmente o propósito instrumental de administrar o comércio da China com seus vizinhos e de instigar a pacificação das fronteiras. Também se afirmou ter sido constitutivo de um pedido mundial sinocêntrico no histórico Ásia Oriental. Não é claro, no entanto, se aqueles que participam no pedido mundial chinês realmente aceitam os pressupostos civilizatórios incorporados no sistema tributo e a concepção sinocêntrica de superioridade e inferioridade em seu relacionamento. A centralidade e a utilidade do modelo do sistema tributo como um quadro analítico e explicativo abrangente na compreensão das relações estrangeiras da China tradicional foram, portanto, objeto de controvérsia. As contribuições mais recentes destacam a natureza historicamente e culturalmente contingente do sistema tributo. Embora a literatura existente tenha sido dominada até recentemente por contribuições dos historiadores, o interesse contemporâneo dos estudiosos das relações internacionais no assunto ampliou o campo de pesquisa e enriqueceu a bolsa de estudos relevante. Alguns trabalhos listados aqui refletem essa dimensão particular da bolsa de estudos recente.


Visão geral geral.


O número de trabalhos publicados que discutem o sistema de homenagem de forma geral é relativamente limitado. O mais influente é o Fairbank 1968, que contém catorze ensaios que discutem práticas variadas do sistema tributo na manipulação da China de suas relações com seus vizinhos. A visão geral mais sistemática e abrangente da evolução e operação do sistema tributo do período pré-Qin até o final da dinastia Qing é fornecida em Li 2004, que também delineia em algumas instituições centrais do sistema tributo, como a Investigações e rituais diplomáticos. Cohen 2000 é talvez a narrativa histórica mais lúcida e abrangente sobre a mudança da ordem internacional da Ásia Oriental por quatro milênios e também uma visão alternativa tanto para Fairbank quanto para Li. Chen 2007 contém ensaios que discutem uma gama diversificada de tópicos sobre ideias e instituições de relações estrangeiras chinesas tradicionais e é particularmente útil para obter um vislumbre da pesquisa atual sobre o sistema tributo na China. Ele 1998 é uma discussão breve, mas bem definida, da ordem mundial histórica chinesa como um sistema internacional no Leste Asiático. Kang 2010 centra-se no funcionamento do sistema tributo entre a China e três estados Sinic - o Japão, a Coréia e o Vietnã - e oferece uma perspectiva não sinocêntrica no sistema tributo. Zhang 2009 contém críticas sobre a deficiência conceitual do sistema tributo em relação à compreensão das relações internacionais da China tradicional. Zhang e Buzan 2012 lida com a integração de estudos históricos do sistema tributo na teoria das relações internacionais.


Chen Shangsheng 陈尚胜, ed. Zhongguo chuantong duiwai guanxi de sixiang zhidu yu zhengce (中国 传统 对外关系 的 思想 制度 与 政策). Jinan, China: Shandong daxue chubanshe, 2007.


Uma coleção de vinte e dois ensaios de apresentações de conferências. Os tópicos abrangidos variam desde a origem teórica do sistema tributo até a política externa do imperador Qianlong, e também às relações sino-vietnamitas.


Cohen, Warren I. Ásia Oriental no Centro: Quatro mil anos de noivado com o mundo. Nova York: Columbia University Press, 2000.


Oferece uma perspectiva regional e não sincêntrica sobre a história das relações internacionais no Leste Asiático e pode ser usada como um livro de texto. Os primeiros nove capítulos cobrem o período da antiga China até o final da dinastia Qing.


Fairbank, John King, ed. Ordem Mundial Chinesa: Relações Exteriores Tradicionais da China. Cambridge, MA: Harvard University Press, 1968.


O trabalho pioneiro que define o campo, que conceitua o sistema de tributo como constituído por uma ordem mundial chinesa. Ele fornece um quadro analítico inovador e discussões substantivas de como o sistema tributo opera para regular o relacionamento da China com seus vizinhos e holandeses, principalmente no período Ming-Qing.


Ele Fangchuan "Huayi zhixu lun" (华 夷 秩序 论). Beijing daxue xuebao: Zhexue shehui kexue ban 北京大学 学报 - 哲学 社会 科学 版 35.6 (1998): 30-45.


Olha "Pax Sinica" como um sistema internacional sinocêntrico único na história do Leste Asiático e traça a inclusão e a exclusividade deste sistema em todas as histórias dinásticas da China.


Kang, David C. Ásia Oriental antes do Ocidente: cinco séculos de comércio e homenagem. Nova York: Columbia University Press, 2010.


Assenta uma abordagem explicitamente relacionada com as relações internacionais, centra-se nas intensas interações entre a China e os estados Sinic entre 1400 e 1900, e é rica em interpretação e não em detalhes históricos.


Li Yunquan 李云泉. Chaogong zhidu shi lun: Zhongguo gudai duiwai guanxi tizhi yanjiu (朝贡 制度 史 论: 中国 古代 对外关系 体制 研究). Pequim: Xinhua chubanshe, 2004.


Seguem uma ordem cronológica, com exames metódicos da evolução do sistema de tributo nas histórias dinásticas da China e fornece uma comparação crítica das práticas institucionais do sistema tributo entre o Ming e o Qing.


Oferece uma série de fortes críticas à concepção predominante do sistema tributo como inadequada e limitativa no estudo das relações internacionais tradicionais no Leste Asiático.


Participa na análise social da construção e constituição do sistema tributário, quer como uma estrutura social histórica particular no Leste Asiático, quer como um conjunto particular de práticas institucionais e discursivas que definem, regem e regulam a chamada Pax Sinica.


Os usuários sem uma assinatura não conseguem ver o conteúdo completo nesta página. Assine ou faça o login.


Como se inscrever.


Oxford Bibliographies Online está disponível por assinatura e acesso perpétuo às instituições. Para mais informações ou para entrar em contato com um representante de vendas da Oxford, clique aqui.

Comments

Popular posts from this blog

Trade-off sistema financeiro cadeia de fornecimento de contágio cruzado

Sistemas de comércio genético

Opções de estoque de empregado cirúrgico intuitivas